29 de outubro de 2012

Dia de los Muertos

Este final de semana fiz um passeio muito legal e diferente: fui a um evento de celebração do Dia de Los Muertos, no cemitério mais famoso de LA, o Hollywood Forever.


Antes que vocês achem deprê, para os que não sabem, o "Dia dos Mortos" é uma data celebrada com alegria e festa por diversas culturas, principalmente a mexicana - e esse evento era justamente para o público latino.
Foi uma grande festa com barraquinhas de comidas, artesanatos, palcos de shows, danças folclóricas e muitos altares homenageando os que já se foram. Mas só o cemitério já é uma atração à parte! Mais parece um parque...







Tinha muita gente fantasiada. E eu e minha querida amiga Tania, que não somos boba nem nada, entramos na onda e nos pintamos!


Além disso, comemos tacos, compramos souvenirs e nos divertimos!

O Dia dos Mortos (dia 2 de novembro aí no Brasil) pode sim ser celebrado com alegria. Claro que sentimos muita falta das pessoas que já se foram, mas ao invés de focarmos na perda e na saudade, porque não usar essa data (e muitas outras) para lembrar dos momentos bons e alegres vividos com elas, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário