16 de outubro de 2012

Balthazar Restaurant, NY

Fechando nosso Especial NY 2012 com chave de ouro: o badalado restaurante Balthazar!


Frequentado por celebridades e endinheirados, o restaurante é uma delícia! Primeiro por que, ao entrar, parece que você está em algum bistro de Paris, segundo - e mais importante - a comida e o serviço são maravilhosos!
Depois de algumas tentativas fracassadas de reserva (sempre lotado, principalmente nos horários de pico - reserve com antecedência!), conseguimos um horário e finalmente fomos conhecer este restaurante indicado por vários amigos.



Começamos o nosso jantar com ceviche e quiche de queijo de cabra.



Depois os pratos principais: o meu, um incrível pato numa cama de cogumelos que, só de lembrar, me dá água na boca (o melhor pato que já comi na vida!); filé com fritas; cordeiro com purê e peixe.





E, claro, teambém pedimos sobremesa: creme de chocolate, torta de maçã e torta de banana.




Como vocês puderam ver, esta viagem foi regada de restaurantes incríveis como The Spotted Pig, The National e o Balthazar. Todos mais caros que a média (pelo menos para o padrão americano) mas, se você tiver um dinheirinho extra e gostar de boas refeições, esses restaurantes são perfeitos e valem muito a pena (além de outros já citados aqui e não tão caros como Burger Joint e Pastis). E eu não posso deixar de agradecer meus sogros por nos proporcionarem esses momentos tão deliciosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário