21 de janeiro de 2013

Café da Manhã

Vocês sabem que eu adoro café da manhã e dou diversas dicas de lugares gostosos para curtir a refeição mais importante do dia. E eu gosto de tudo: desde um cafezinho básico até aqueles cafés enormes, de hotel (ou de casa mesmo, quando caprichamos um pouquinho mais nos finais de semana).
Fiz um levantamento de algumas coisinhas simples, porém gostosas, que podem incrementar seu café da manhã, ou até mesmo fazer uma surpresa para uma pessoa querida, no dia a dia mesmo, sem muitas invenções.
É importante dizer que algumas fotos foram tiradas de pratos de restaurante, mas ainda assim são super fáceis de fazer em casa. Para encorajá-los ainda mais, posso dizer que eu mesma já fiz tudinho que está sugerido abaixo!

Iogurte grego com frutas da estação (neste caso, cereja fresquinha)


Quesadilha. Você pode até pensar que é trabalhoso, mas não passa de um "queijo quente mexicano". Basta comprar um queijinho gostoso e uma tortilha, colocar numa frigideira e você tem um café delicioso e temático! (para facilitar ainda mais, pode desencanar e excluir a guacamole e o creme azedo)


Bagel com cream cheese. Você pode substituir o bagel por outro pão diferente como o brioche. E se você estiver empolgada, pode ainda fazer um leite gelado batido com chocolate.


Amaretto French Toast. É uma mistura de pudim de pão com rabanada. Vai ao forno e, como o nome diz, leva licor de amêndoas. Adoro! Estou devendo essa receita para vocês, mas vou postá-la logo, logo!


Pão torrado com peanut butter e banana. Meu lado criança adora!


Ovos beneditos. Já mostrei para vocês aqui a minha versão de ovos beneditos. Não precisa ser muito chique e é sucesso!


Pic-Nic/Café da manhã no quarto de hotel (pode ser também no quarto da sua casa, na casa de praia, na casa do namorado...): iogurte, frutas, suco, English muffin, geleia, queijo, presunto parma. Preciso dizer mais?


Expresso com pão doce (esse é mais especial ainda, já que é do Di Cunto). E também é uma excelente opção para café da tarde.


Essa é fácil para quem mora no Brasil: pão de queijo! Não tem nem o que pensar...


Chocolate quente (vai ser difícil fazer igual ao do Angelina, mas usando um bom chocolate e um bom leite, com certeza vai ficar bem gostoso!)


Outra mania minha: waffle* com iogurte grego e maple syrup (essa é a versão light, pois a versão tradicional contém rodelas de banana. Humm...). *O waffle pode ser comprado pronto mesmo!


São infinitas as ideias para montar uma mesa de café da manhã bem gostosa: geleias, queijos, bolos, cookies, granola, frutas, pão fresquinho, suco, água de coco etc. Então é só usar a criatividade, ter boa vontade e começar muito bem o seu dia! Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário