13 de janeiro de 2013

Férias - Parte I: Interlaken, Suíça

Olá!! Estou de volta e vou contar os principais momentos da minha deliciosa viagem!
Foram muitos os lugares e restaurantes visitados: chegamos na Alemanha (Zwingelhausen), depois pegamos o carro e dirigimos em direção à Suíça (Interlaken). De lá, o destino era Itália (Milão e região dos lagos). Na volta para a Alemanha (desta vez, Edingen e Heidelberg), também de carro, não pudemos deixar de passar na França e escolhemos uma cidadezinha super charmosa (Colmar) que vale uma nova visita! Quatro países em 15 dias, ufa! Corrido, mas valeu a pena!

Começaremos então com Interlaken, Suíça. Com certeza um dos pontos altos da viagem. Como o próprio nome diz, é uma região entre lagos, com montanhas enormes cobertas por neve, movimentadas estações de esqui, comida gostosa, frio e muito charme! Os Alpes realmente são de deixar qualquer um boquiaberto!

Andando por Interlaken...


Um passeio marcante é o Jungfraujoch. O ponto mais alto que um bonde de passageiros chega. A viagem até o topo é maravilhosa: uma imensidão de montanhas, casas e árvores cobertas por neve, passando por estações de esqui até chegar no topo! Lá, encaramos -16C para ter uma vista incrível, passar frio e quase ser levada pelo vento, e ficar emocionada por ver paisagens de tirar o fôlego!






Também em Jungfraujoch, um passeio dentro de um castelo feito de gelo!


 Jantar típico: Raclette (simplesmente um prato cheio de queijo suíço derretido!!)


 Coleção de sinos de vaca orgulhosamente exposta...


Falando em vacas, o leite é uma delícia! Ainda mais com chocolate suíço e quentinho!
Momento cultural: dizem que as vacas suíças e holandesas produzem o melhor leite, pois elas têm muito espaço para pastar livremente, por isso a fama do chocolate, leite e iogurte serem deliciosos! (chocolate eu já sabia, mas provei o leite e o iogurte e posso dizer que a fama é mais do que merecida!)


Segundo passeio divertidíssimo: andar de trenó em Grindelwald.


Eu no meio de muita neve!!


Minha primeira e exitosa experiência com o trenó!


Cabra na porta da sua casa...


Mais andanças pela cidade...




Eu sabia que ia me apaixonar pela Suíça e não me enganei. Tudo super organizado, tranquilo, charmoso, com boa comida e, claro, muita neve e frio! E, na bagagem, muito chocolate!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário