18 de novembro de 2012

Documentário HAPPY

Ontem assisti a um documentário muito legal e que faz pensar chamado HAPPY (disponível no Netflix).


Ele apresenta os resultados de diversos estudos feitos sobre a felicidade e o que as pessoas querem/precisam para serem felizes. Todas as histórias são bem interessantes, algumas tocantes, e quatro pontos me chamaram a atenção:
1- dos casos apresentados, as pessoas que têm vida bem simples são as mais felizes.
2- a partir do momento que você tem dinheiro suficiente para suas necessidades básicas, não importa se você ganha $1 milhão ou $10 milhões que isso não te faz uma pessoa mais feliz.
3- as pequenas coisas do dia a dia são as que te fazem feliz. Pegar caminhos diferentes para o trabalho, incluir algo que você goste de fazer na sua rotina (exercício físico, dança, voluntário...) traz felicidade.
4- pensar em comunidade, no próximo, te deixa mais feliz. Sentir que você faz parte de algo maior e que um ato seu influencia a vida do outro traz um grande prazer.

Felizmente, posso dizer que alguns dos pontos acima eu já estou praticando há algum tempo. Ainda estou longe do que eu gostaria, mas chego lá! Outros, eu ainda preciso praticar e vou tentar (aceitar que precisamos melhorar já é um passo!). Mas, enfim, o documentário traz uma mensagem bem legal e que pode realmente ser aplicada no nosso dia a dia - basta querer. Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário