26 de novembro de 2012

Thanksgiving 2012

Muito diferente do Thanksgiving 2011 que foi só eu e o maridão, este ano recebi em casa 10 pessoas (e duas pessoinhas!) para celebrar essa data tão gostosa!

Os preparativos começaram na semana anterior fazendo a decoração da festa (uma excelente desculpa para conversar, comer e beber com amigos!)



Cada um ficou responsável por um ou mais pratos e eu fiquei com o peru.
Na própria quinta, fiz o mesmo processo de salmoura e preparação do peru. Também fiz cranberry sauce (este ficou melhor do que o do ano passado: peguei uma receita que leva vinho do Porto!) e farofa.
Além disso, o cardápio incluia: vegetais assados caramelizados, purê de batatas, arroz com amêndoas, salada de rúcula com beterraba, macadâmia e queijo de cabra.


De entradinhas tivemos uma versão melhorada do meu brie assado (com geleia de pêssego!), prosciutto, salame, burrata e pães fresquinhos.



Ninguém ligou muito para sobremesa, mas tinha frutas, sorvete, torta e eu fiz um brownie com menta que ficou muito bom!


Também demos uma atenção especial às bebidas e preparamos diversos drinques, além do espumante que já faz parte de todas as celebrações.


Foram horas deliciosas rodeados de pessoas que queremos muito bem. Mesmo estando longe - fisicamente - de nossas famílias, temos amigos que podemos contar. E, por causa disso e de tudo de muito bom que acontece em nossas vidas todos os dias, eu e o maridão não podíamos deixar de juntar a turma toda, comemorar e agradecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário