10 de maio de 2012

Delícia da Semana: Bolo de Maracujá


Fiz esse bolo há algum tempo, com a minha mãe, e ficou uma delícia! Embora eu não tenha feito com polpa natural (fiz com suco concentrado, de garrafinha mesmo), ficou ótimo! Com um gosto delicioso de maracujá! A cobertura - também de maracujá - complementou o bolo e não ficou doce.
Como eu estava a fim de inventar, além de fazer o bolo "normal", fiz uma outra versão usando minha forma de donuts, e ao invés de usar a cobertura de maracujá, fiz uma de chocolate (chocolate ao leite derretido em banho maria com algumas colheres de creme de leite). Como eu não tinha chocolate suficiente para a quantidade de creme de leite (só percebi isso quando não dava mais para sair e comprar), a cobertura ficou ralinha, mas não atrapalhou em nada, penetrou no bolo e ficou muito bom! (e, cá entre nós, a combinação maracujá e chocolate é nota 10!)


Confira essa e outras receitas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário