31 de maio de 2012

Walt Disney Concert Hall


Não sei como ainda não tinha postado nada sobre o Walt Disney Concert Hall, mas como o final de semana passado foi a última apresentação que compramos da temporada (com o verão, acaba a temporada do Concert Hall e começa a do Hollywood Bowl), queria deixar marcado o "farewell"!
Walt Disney Concert Hall é a casa da LA Phil (Orquestra Filarmônica de Los Angeles), regida pelo jovem e simpaticíssimo venezuelano Gustavo Dudamel, e foi lindamente desenhada pelo arquiteto Frank Gehry (vocês já ouviram falar dele aqui).


Lá, tive oportunidade de ver espetáculos incríveis de óperas, concertos de grandes músicos e shows diversos. O último que nos marcou muito foi o show do espanhol Paco de Lucia. Para quem não conhece, Paco de Lucia é um mestre da guitarra flamenca e, com ele, vimos também Farruco, que arrasa na dança flamenca.
O show foi um dos mais lindos que vi! A emoção que a guitarra, as palmas, o canto e a dança proporciona é indescritível.
Como não é permitido filmar nem tirar fotos, encontrei um vídeo no Youtube que mostra um pedacinho do que é o show:


Outra dica boa é a banda americana Pink Martini. Assistimos ao show, com a minha mãe, na véspera de final de ano (dia 31) e ficamos encantados! Eles cantam em quase todas as línguas (hebreu, japonês, inglês e espanhol) e tocam ritmos diferentes. O show é uma delícia!


Agora é só aguardar a próxima temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário