12 de setembro de 2011

Food Trucks / Fashion's Night Out


Semana passada, dia 8 de setembro, aconteceu aqui em LA e em outras cidades do mundo, o Fashion's Night Out: evento de moda organizado pela revista Vogue que mantém as lojas abertas até mais tarde, recebendo os clientes com DJ's e bebidinhas, incentivando a compra, já que uma parcela de toda a arrecadação da noite vai para instituições de caridade.
Aqui em LA os eventos foram espalhados pela cidade, com participação de modelos e celebridades. Dei um pulinho na Rodeo Drive e pude conferir algumas coisinhas bem legais: a rua estava fechada, lotada, com direito à roda-gigante, personagens do Cirque Du Soleil, distribuição de brindes, exposições e food trucks - e é sobre eles que vou comentar!



Para aqueles que não sabem, food trucks são bem comuns nos EUA. São trailers ou furgões que andam pela cidade vendendo diferentes tipos de comida: tacos, lanches, pizzas, saladas, cupcakes, sorvetes etc.
No Brasil, a gente tem algo parecido que são os carrinhos de cachorro-quente, mas aqui, os carros são maiores, mais equipados, e temáticos. Existe até competição e programas dedicados a eles!
Já tinha encontrado alguns pela cidade, pois eles sempre estão na frente de museus, parques, mercados de pulga, eventos e até mesmo dentro de empresas; mas nunca tinha tido a oportunidade de provar até esta noite! E foi sentada na sarjeta com o maridão que provei os sliders (mini-hamburgueres) e o belgium waffle com sorvete (fotos abaixo).


A comida é bem gostosinha e quebra um galho enorme quando se está com fome ou com pressa. Só não espere um preço muito mais em conta: o valor aplicado pelos food trucks são bem parecidos com os de lanchonetes normais (um pouco mais barato, pois você não paga taxa nem gorjeta), mas eu super recomendo dar uma paradinha se você encontrar com alguns deles pelas ruas!

PS: o Fashion's Night Out Brasil acontece hoje à noite em SP e amanhã no RJ. Entre no site para saber mais sobre as lojas e os locais participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário