27 de julho de 2011

Chicago - atrações

Continuando nossa aventura por Chicago, este último post é sobre as atrações mais recomendadas:
- ver a vista da cidade de alguns dos prédios mais altos: eu fui no John Hancock Observatory (o prédio tem 94 andares!), mas eles também recomendam o Skydeck Chicago (antiga Sears Tower Skydeck)
- ir ao Shedd Aquarium, um dos maiores do mundo (eu não fui, pois não sou muito fã, mas ele é praticamente uma parada obrigatória para quem está na cidade!); ao Wringley Field - estádio de baseball do Cubs, o time da cidade; ao The Lincoln Park Zoo (um dos únicos três zoológicos gratuitos do país); ao Art Institute of Chicago; ao teatro (desde stand up comedy até Cirque du Soleil) e ao Navy Pier (este último, principalmente se você tem filhos, pois além do museu da criança, tem várias outras atrações para os pequenos)
- andar pela Magnificent Mile. É como eles chamam a Michigan Ave, uma avenida linda, cheia de lojas e restaurantes
- fazer um passeio de barco para conhecer um pouco mais da história e arquitetura da cidade


E, por fim, o passeio que mais adorei: Millennium Park (foto abaixo).
Um parque no meio da cidade (dá para você ir a pé do Navy Pier pela ciclovia) que possui uma estrutura enorme chama Jay Pritzker Pavilion: um pavilhão a céu aberto onde são oferecidos concertos gratuitos, principalmente durante o verão, e comporta 11 mil pessoas. Esse pavilhão é ligado ao outro lado do parque (o lado da marina e das ciclovias) por uma ponte chamada BP Bridge. Ambos projetos foram desenhados pelo incrível artista Frank Gehry (vou falar sobre ele em breve). Logo ao lado do pavilhão tem a escultura Cloud Gate, apelidada de The Bean, pois parece um feijão gigante. Feito de placas de aço inoxidável (mas você nao vê nenhuma emenda!), a escultura reflete as imagens e virou um marco da cidade.
Além disso, o parque tem também a Crown Fountain, uma fonte enorme com uma tela de LEDs que transmite imagens o tempo todo e faz a alegria de todos nos dias de calor. Ou seja, o parque tem atrações para um dia inteiro!


Chicago vale entrar na lista de cidades a serem visitadas. Mas vá no verão, pois no inverno, por conta da baixa temperatura, algumas atrações não funcionam. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário