26 de novembro de 2012

Thanksgiving 2012

Muito diferente do Thanksgiving 2011 que foi só eu e o maridão, este ano recebi em casa 10 pessoas (e duas pessoinhas!) para celebrar essa data tão gostosa!

Os preparativos começaram na semana anterior fazendo a decoração da festa (uma excelente desculpa para conversar, comer e beber com amigos!)



Cada um ficou responsável por um ou mais pratos e eu fiquei com o peru.
Na própria quinta, fiz o mesmo processo de salmoura e preparação do peru. Também fiz cranberry sauce (este ficou melhor do que o do ano passado: peguei uma receita que leva vinho do Porto!) e farofa.
Além disso, o cardápio incluia: vegetais assados caramelizados, purê de batatas, arroz com amêndoas, salada de rúcula com beterraba, macadâmia e queijo de cabra.


De entradinhas tivemos uma versão melhorada do meu brie assado (com geleia de pêssego!), prosciutto, salame, burrata e pães fresquinhos.



Ninguém ligou muito para sobremesa, mas tinha frutas, sorvete, torta e eu fiz um brownie com menta que ficou muito bom!


Também demos uma atenção especial às bebidas e preparamos diversos drinques, além do espumante que já faz parte de todas as celebrações.


Foram horas deliciosas rodeados de pessoas que queremos muito bem. Mesmo estando longe - fisicamente - de nossas famílias, temos amigos que podemos contar. E, por causa disso e de tudo de muito bom que acontece em nossas vidas todos os dias, eu e o maridão não podíamos deixar de juntar a turma toda, comemorar e agradecer!



18 de novembro de 2012

Documentário HAPPY

Ontem assisti a um documentário muito legal e que faz pensar chamado HAPPY (disponível no Netflix).


Ele apresenta os resultados de diversos estudos feitos sobre a felicidade e o que as pessoas querem/precisam para serem felizes. Todas as histórias são bem interessantes, algumas tocantes, e quatro pontos me chamaram a atenção:
1- dos casos apresentados, as pessoas que têm vida bem simples são as mais felizes.
2- a partir do momento que você tem dinheiro suficiente para suas necessidades básicas, não importa se você ganha $1 milhão ou $10 milhões que isso não te faz uma pessoa mais feliz.
3- as pequenas coisas do dia a dia são as que te fazem feliz. Pegar caminhos diferentes para o trabalho, incluir algo que você goste de fazer na sua rotina (exercício físico, dança, voluntário...) traz felicidade.
4- pensar em comunidade, no próximo, te deixa mais feliz. Sentir que você faz parte de algo maior e que um ato seu influencia a vida do outro traz um grande prazer.

Felizmente, posso dizer que alguns dos pontos acima eu já estou praticando há algum tempo. Ainda estou longe do que eu gostaria, mas chego lá! Outros, eu ainda preciso praticar e vou tentar (aceitar que precisamos melhorar já é um passo!). Mas, enfim, o documentário traz uma mensagem bem legal e que pode realmente ser aplicada no nosso dia a dia - basta querer. Gostei!

13 de novembro de 2012

Delícia da Semana: Molho de Laranja (ou Maracujá)

Estava devendo uma receitinha para vocês... E, com as festas de fim de ano chegando, nada melhor do que uma receitinha rápida que pode ajudar a dar uma cara nova na sua ave (seja ela peru, frango ou tender) e, até mesmo, no seu arroz de todos os dias: Molho de Laranja (que, no meu caso, foi de Maracujá!)


Minha sogra me deu esta receita depois que o maridão comeu na casa dela e adorou! Testei e realmente ficou muito bom para acompanhar o filezinho de frango.
Como rendeu muito, no dia seguinte fiz um arroz integral agridoce: cozinhei o arroz com milho, cenoura ralada, frango desfiado no molho de maracujá (adicionado direto na água que cozinhará o arroz).


A foto não ficou muito boa, mas o arroz ficou delicioso! Eu recomendo ;)

4 de novembro de 2012

Hawaii

Depois de aproximadamente 6 anos, voltei a um dos lugares mais lindos e prazeirosos do mundo: Hawaii!


Algumas coisas mudaram bastante, mas o mais importante continua o mesmo: a ilha continua nota 10!
Fomos novamente para Oahu. Por ser a mais turística, essa ilha é quase sempre a última opção para quem quer relaxar, curtir esportes radicais e ficar longe da muvuca. Mas eu consegui fazer tudo isso - exceto os esportes radicais, pois não é da minha natureza ;) - ficando lá mesmo. 
O segredo foi ficar em um resort um pouco mais afastado, mas como a ilha é pequena, você chega rapidinho à qualquer lugar!
Aqui vai um pouquinho do que foi esta viagem. Como vocês poderão ver, não teve restaurante, bar, lugar chique. Só praia, mar, biquini, sol, céu azul e comida informal!

Árvore com caule e troncos retorcidos


Homenagem ao Duke Kahanamoku (surfista hawaiano que ajudou a popularizar o surf), Waikiki Beach


Acreditem se quiser, mas é aqui que acontece a prova anual das ondas gigantes! (Banzai Pipeline)


Centrinho comercial de Haleiwa, North Shore.


Arco-Íris em North Shore.


"Árvores de abóbora" (não me perguntem como...)


O camarão mais famoso de Oahu: Giovanni's Shrimp Truck


Dois dos três pratos de camarão oferecidos no truck: camarão alho e óleo e camarão na manteiga (o terceiro é um ultra apimentado que eles até avisam que não se responsabilizam nem devolvem o dinheiro...)


Não sei como esperei tanto para voltar para essa ilha com astral incrível. Mahalo (obrigada em hawaiano) e até breve!