24 de novembro de 2011

Diário Thanksgiving - Salmoura

É hoje!! E como hoje é dia de dar graças, começo meu post agradecendo a todos vocês pelo apoio, força, inspiração e a participação!

Agora, vamos para o relatório:

Acabei deixando para fazer tudo hoje e, por enquanto, está tudo sob controle. Comecei abrindo o peru, tirando as tripas e colocando-o na salmoura. Ele vai ficar assim até a hora de ir para o forno (o tempo de salmoura depende do tamanho do peru. Se for muito grande, você pode fazer isso na noite anterior. O meu (5 kg), coloquei às 10h da manhã e vou deixá-lo por umas 6 horas).
Como disse ontem, esse processo é muito usado por aqui, pois dizem que deixa a carne mais macia. Algumas pessoas fazem a salmoura mais completa, adicionando temperos e ervas. Eu vou deixar para colocar os temperos só na hora de assar o peru (medidas salmoura: 1 xícara de sal para 3-4 litros de água gelada).




Como vocês podem ver, eu usei um balde, pois não tenho uma panela muito grande, e usei um saco plástico para o peru não ficar em contato com o balde. Você pode deixá-lo fora ou dentro da geladeira (se ficar fora, mantenha sempre a água gelada). Eu consegui um espaço na minha tirando a gaveta de legumes.


Se vocês quiserem mais informações sobre como fazer a salmoura, quais outros temperos usar etc, é só pesquisar "how to brine a turkey" ou "brining a turkey" que você vai encontrar muita coisa.

Próximos capítulos: cranberry sauce, pana cotta de Nutella, bolinhos de milho e o peru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário