28 de julho de 2011

Balsâmico


Há algum tempo, vinha notando que muitos apresentadores dos programas de culinária que assisto usavam Balsamic Drizzle para decorar pratos, dar um toque final nas saladas, frangos, peixes e sanduíches. Eu, que só uso vinagre balsâmico para temperar minhas saladas, fiquei curiosa, comprei e... amei!!
Esse drizzle nada mais é que uma redução de vinagre balsâmico, portanto, mais grossinho e um pouco (só um pouco) adocicado. Portanto deve ser usado somente como uma finalização, caso contrário, o prato ficará com um tempero muito pesado.
Já experimentei em saladas verdes e de grãos, sanduíches e frango grelhado (o maridão já colocou até no arroz integral!), e ele realmente dá um toque super especial.
Este da foto é o que eu compro, mas existem várias outras marcas disponíveis nos supermercados.

Um comentário:

  1. Eu e a Marina adoramos o balsâmico, mas não sabemos como postar nossos comentários!

    ResponderExcluir