26 de julho de 2011

Chicago - comidinhas


Quando cheguei em Chicago, me disseram que eu tinha que provar a pizza deep-dish do Lou Malnati's e a pipoca de caramelo da Garrett. Então lá fui eu! Tentei a pizzaria na sexta-feira à noite, sem reserva, e a espera era de uma hora e meia (o concierge do hotel já tinha me avisado que quase todos os restaurantes de Chicago precisam de reserva). Desisti da pizza e voltei no outro dia para almoçar. Não como pizza de almoço, mas era a única maneira de não enfrentar uma fila enorme e consegui uma mesa depois de 20 minutos de espera. Lou Malnati's é uma pizzaria simples, com poucas mesas e ambiente bem informal. O famoso deep-dish nada mais é que uma pizza-torta, ou seja, uma pizza de massa média coberta com muito queijo e muito molho de tomate. Sinceramente não achei nada de mais e caiu meio pesado. Era gostosa, mas prefiro uma pizza "normal". Se você quiser prová-la, saiba que a pizza demora quase 45 minutos para ser assada. Como eu já sabia disso, cheguei na pizzaria, entrei na fila de espera, mas já fiz o pedido. Quando a mesa foi chamada, esperei só mais uns 15 minutinhos pela pizza-torta.
No caso da pipoca da Garrett, também fiquei uns bons minutos na fila, mas eu, que adoro pipoca de camarelo, me empanturrei!
Mas se as dicas típicas não te agradaram, não se preocupe, pois com certeza você vai encontrar um restaurante do seu gosto. Chicago possui infinitas opções que vão desde delis e bares até grandes cadeias e grills.
Agora duas dicas minhas: o restaurante David Burke's Primehouse do hotel The James para um jantar com comida e ambiente bem agradáveis; e um drink no Ralph Lauren Bar and Grill. Lá, a faixa etária é um pouco mais alta, mas o bar é super aconchegante, a decoração clássica e chique, e os garçons simpáticos. Eu recomendo! Se você tiver tempo (eu infelizmente não tive), pode ficar por lá mesmo para saborear uma refeição. É meio carinho, mas os pratos que estavam sendo servidos eram lindos e pareciam deliciosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário