26 de julho de 2011

Chicago - Overall


Chicago, a terceira maior cidade dos EUA, mistura muito bem o velho com o novo e está toda cercada por grandes lagos. Embora ela seja conhecida como The Windy City (a cidade dos ventos), o que mais me chamou atenção foram as chuvas que caíram todas as manhãs e as tempestades de raios. Por conta de toda essa chuva e dos lagos, o clima da cidade é super úmido e, no calor, bem abafado (e minha visita ainda calhou com a chegada de uma onda de calor). Mas se você quiser ir no inverno, prepare-se, faz muito frio por lá!
A cidade também é conhecida por seus museus, parques, bibliotecas e estádios. Eles possuem times de hóquei, basquete, futebol americano e baseball (vai entender como eles perderam a vaga para as Olimpíadas para o Rio de Janeiro...)
O trânsito é bem pesado, mas o transporte público é ótimo desde o aeroporto (eles têm vários). De lá, você pode pegar táxi (meio carinho), shuttle ou metrô.
Eu fiquei em Downtown, em um hotel que eu super recomendo chamado The James  (http://www.jameshotels.com/) e, pela questão de tempo, não pude visitar outros bairros, mas me surpreendi com o que encontrei por lá. Achei que seria um bairro só de escritórios, mas na verdade ele está super bem localizado, perto de vários pontos turísticos, mercados, lojas e restaurantes. E como no verão escurece por volta das 20h30, todo mundo está nas ruas e as lojas ficam abertas até um pouco mais tarde. Bem animado!
Logo, logo mais informações sobre atrações turísticas e comidas típicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário