30 de julho de 2011

Dia Nacional do Cheesecake!


Isso mesmo! Hoje os americanos celebram o Dia Nacional do Cheesecake!
Eu adoro e sempre que bate uma vontade, dou um pulinho no The Cheesecake Factory para provar um sabor novo já que lá eles oferecem excelentes opções dessa sobremesa (eles, inclusive, fazem promoções especiais para celebrar este dia!)
Mas se você é mão na massa e quer preparar um cheesecake em casa, aqui vai uma receita super rápida, prática e deliciosa que eu já fiz várias vezes e é sempre sucesso:
1 lata leite condensado
1 lata creme de leite
2 potes de cream cheese
4 gemas
4 claras
geléia (de sua preferência) para acompanhar
Bata as claras e reserve. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador, junte-os às claras, mexa delicadamente (acrescente uva-passa, se quiser) e leve ao forno médio-baixo em forma redonda untada e enfarinhada. Ele vai crescer, mas depois vai abaixar. É assim mesmo. Espere esfriar e sirva gelado acompanhado de geléia, doce de leite ou goiabada mole. Humm...

Essa receita é sem nenhuma base. Eu prefiro assim, mas você pode fazer uma farofinha de bolacha (tipo maizena, maria ou até mesmo de chocolate) com margarina gelada e nozes moídas para fazer a base ou polvilhar por cima. Também vai ficar uma delícia!

3 comentários:

  1. Já experimetei e recomendo! Uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer pela terceira vez essa receita. É sempre sucesso absoluto! Fiz com cobertura de goiabada e base de bolacha com amêndoas moídas e margarina. Um espetáculo! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Que demais, Má!! Essa receita é ponta firme mesmo! Além de fácil, gosto dela, pois com a mesma base, vc pode fazer diversas versoes;) Obrigada pelo feedback! Bjs!

    ResponderExcluir