26 de outubro de 2011

Especial Halloween - comes e bebes

O Halloween é neste domingo e todos já estão na reta final para a festa. Decoração? OK. Fantasias? OK. Doces, chocolates e chicletes para as crianças brincarem de Trick or Treat? OK. Ainda na dúvida com relação aos comes e bebes? Então este post vai ajudá-los com algumas ideias bem legais para a sua festinha ou a dos seus filhos.
Eu sugiro que a festa seja realizada à tarde, pois como o foco do Halloween são os doces, esse seria o horário perfeito para preparar uma mesa bem legal com essas gostosuras.
O cardápio é bem simples e delicioso: para a criançada (e também adultos), opte por cupcakes, brownies, cake pops, cookies, maçãs caramelizadas, suspiros, marshmallows, pães de queijo, milk-shakes, chocolate quente, suco de maçã.

 

 

 

 
Já para os adultos, alguns drinks como sangria, ponche (com ou sem álcool), drinks como martini e cosmopolitan (outras sugestões aqui), fondue de chocolate, pumpkin bread (vou dar a receita de um maravilhoso amanhã!) e beliscos "normais" também têm a sua vez (nozes, queijos, azeitonas, canapés etc). Mas se você quiser servir algo mais, além dos aperitivos, uma quiche e salada podem ser boas opções.
  
 

 

 

 

Faça também receitas com doce de leite. Aqui os americanos têm o caramelo mas, cá entre nós, doce de leite é muito melhor! (algumas opções: queijo com doce de leite, bolo de doce de leite, maçã com doce de leite, doce de leite em pedaços etc)
Aqui é época de abóbora, então, muitas das sugestões de doces são baseadas nesse ingrediente. Como no Brasil tem abóbora o ano todo, você pode aproveitar e fazer - agora ou em outra data - compotas, doce de abóbora com coco, geleia etc.
Nas prateleiras dos supermercados tem muita coisa pronta e tematizada (mix de bolo, cookie, panquecas etc). Aproveite!

Espero que vocês se aproveitem bastante este Halloween! Com ou sem fantasia, com ou sem festa, o que vale é se divertir!

E, na próxima semana, vou mostrar para vocês algumas casas decoradas aqui do bairro. Happy Halloween!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário