3 de outubro de 2011

Vosges Haut Chocolat



Dando uma passeada pelo bairro neste fim de semana, vi uma loja nova, a Vosges Chocolate. Como sou louca por chocolates, não perdi a oportunidade e entrei para saber um pouco mais.
Descobri que a Vosges é uma marca de chocolates de luxo que "quer levar o consumidor em uma viagem cultural através do chocolate". Talvez por isso a loja seja tão diferente: nela você encontra influências asteca, maia, moura, e quase todos os chocolates são criados com algum tempero, erva ou castanha.
Eles possuem uma variedade enorme de produtos que vão desde barras, bombons, marshmallows e toffees, até misturas para bolos, panquecas e cookies. E tudo embalado e enfeitado em um tom de roxo lindo!
Eu provei chocolate ao leite com bacon (não dá para sentir o gosto do bacon. Você sente que tem algo meio salgadinho, mas não fica claro que é bacon); uma trufa de chocolate meio amargo com ganache de baunilha (delícia!) e, por fim, chocolate ao leite com pimenta (recomendo! No começo você não sente nada, mas depois que o chocolate derrete na boca, prepare-se, pois aí vem a sensação picante!)
Os preços são mais altos que os chocolates normais, mas você percebe a qualidade dos produtos utilizados.

Com certeza é uma excelente sugestão para dar de presente para outros ou para você mesmo!

Um comentário: