12 de outubro de 2011

Sugestão de viagem: São Francisco, CA

Já fui a São Francisco algumas vezes e sempre conheço um lugar novo.
Como a cidade é grande e possui estilos diferentes, você precisa saber onde quer ficar e também vai precisar usar táxi, ônibus turístico, bonde ou alugar um carro para se locomover entre os bairros.
Vou listar algumas atrações e sugestões do que fazer enquanto você estiver na cidade:

A primeira vez que conheço alguma nova cidade/país, gosto de fazer as coisas típicas, então, no caso de SF, você pode pegar o Hop-on Hop-off, que é a melhor maneira de conhecer, superficialmente, todos os pontos importantes da cidade.
Vá até a Golden Gate. O ônibus passa lá, mas se você puder, faça este passeio de bicicleta. Você pode cruzar a ponte e ir até Sausalito. Eu nunca fui lá, mas todos dizem que é uma cidade charmosa e que vale a pena! O percurso de bike é meio puxado, mas dá para fazer.


Outro clássico é o Fisherman's Wharf, píer com várias lojinhas e restaurantes. Lá, você pode pegar uma embarcação e fazer um passeio até a Golden Gate e a prisão mais famosa, localizada no meio do mar, Alcatraz (foto abaixo).


A rua principal do Fisherman's Wharf  (foto abaixo) também é bem legal e tem muita coisa, dentre elas, a padaria Boudin. Além de uma padaria "normal", a Boudin também tem um mercadinho delicioso e oferece sopas, lanches e saladas.


Visite a fábrica de chocolates Ghirardelli.
Pegue o bondinho. Além de charmoso, você não precisa ficar subindo as ladeiras da cidade.


O bonde passa na frente da Lombard Street (foto abaixo), rua famosa por suas curvas ultra-sinuosas (durante a primavera fica lindo com os jardins floridos).


O bairro Castro, também conhecido como a meca gay, também é uma boa opção.
A Union Square (foto aqui) também vale a pena. Fica em downtown, é mais moderno, com muitos hoteis, restaurantes e lojas caras.
Civic Center também é bem interessante. Por lá você encontra o City Hall (foto abaixo), museus, galerias e restaurantes.


Se tiver tempo e estiver na temporada, assista a um jogo de baseball do time local - Giants - com direito a hot-dog e cerveja!


A cidade também possui a sua versão de Little Italy e Chinatown.


Ah, cheque a metereologia, pois já fui lá umas 4 vezes e sempre está muito frio e eu estou encapotada!

Para uma viagem mais longa, estique até a região de Napa Valley, Sonoma etc, onde estão as vinículas mais famosas da Califórnia (vou fazer um post sobre isso mais prá frente...)

Este site tem dicas bem legais de SF, mas com certeza você vai adorar e se divertir muito nesta cidade!Boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário