11 de outubro de 2011

Sweet Moments: Quinua doce

A partir de agora, vou incluir a categoria Sweet Moments no blog. Serão posts com receitas rápidas inventadas por mim, ou encontrada em livros, ou algum snack comprado pronto para matar aquela vontade de algo gostoso durante o dia.
E, como meu fraco são os doces, vou começar o Sweet Moments com uma receita de Quinua Doce.


Sou fã de quinua há algum tempo e faço muitas versões salgadas, mas encontrei essa receita doce e hoje mesmo fiz de café da manhã.
Para quem gosta de mingau de aveia (eu adoro!), é um prato cheio mas com uma vantagem: não tem tanto carboidrato e cai bem mais leve. A textura é diferente, mas posso dizer que essa versão mais saudável já entrou na minha lista de opções para café da manhã, principalmente com o frio chegando.

Não fiz a receita original (aqui), pois não tinha todos os ingredientes em casa, mas a minha versão, mais simples, também ficou bem boa! Cozinhe 1/2 xíc de quinua normalmente com água. Quando ela estiver cozida, coloque-a numa panela pequena com 1 xíc de leite, canela em pó e açúcar a gosto (eu usei stevia) e uma banana picada em pedaços. Deixe ferver, reduza o fogo e quando estiver no ponto que você gosta (tem gente que prefere mais ou menos líquido), retire do fogo e coloque em um bowl com um fio de maple syrup ou  mel. Eu cozinho a banana junto com o leite, pois gosto dela desmanchando na boca, mas se vc preferir mais firme, deixe para acrescentá-la por último.

Keep your mind open e experimente! (se você fizer essa receita, me conte o resultado aqui nos comentários!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário