17 de novembro de 2011

Delícia da Semana: Cinnamon Scone

Eu AMO scones, mas além de achar que era super difícil fazer, em algumas receitas a quantidade de manteiga era tão grande, que eu acabava desistindo. Porém, ultimamente tenho conseguido um par de receitas bem boas e estou testando todas elas. Vou começar com a mais simples de todas, com poucos ingredientes e pouca manteiga, mas que surpreende pelo seu sabor: Cinnamon Scones (Scone de Canela).



Para quem não sabe, scone é um pão doce escocês muito popular no Reino Unido. Lá, eles estão sempre acompanhados de geleia e clotted cream (que eu nunca encontrei em lojas dos EUA, mas vou procurar com mais atenção), e aqui nos EUA eles são facilmente encontrados em qualquer coffee shop.
Existem milhares de variações: com cranberries, laranja, canela e até mesmo salgado. Ele é ótimo para ser servido no café da manhã ou chá da tarde acompanhado de leite, café ou chá.


Para dar um charme ainda maior, monte uma mesa bem legal, estilo "chá das cinco" (ou com a sua chaleira Sorapot) e aproveite! Vai ser sucesso absoluto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário