7 de novembro de 2011

Delícia da Semana: Pastel assado!

Fiz essa receita há algumas semanas e foi sucesso absoluto: pastel assado. Não, não é aquele pastelão de forno (que também é muito bom e eu devo fazer logo, logo), mas sim um pastel que ao invés de ser frito, foi assado!


É super simples e perfeito para fazer tanto para duas pessoas como para um grupo grande, pois é muito rápido e prático: comprei massa de pastel pronta no supermercado (na verdade era massa de rolinho primavera) e fiz uma carne moída bem temperada com cenoura, uva passa, extrato de tomate e temperos (eu uso tudo que você possa imaginar: chilli em pó, cominho em pó, uma pitada de canela, sal, pimenta calabresa).
A minha massa já vinha cortada em quadrados, então eu só tive que colocar o recheiro, fechar as bordas (funcionou com água mesmo) e pincelar óleo de canola para dar uma corzinha e "sapecar" a massa.


Ah, também fiz outra versão de pizza, com pedaços de muzzarela, tomate e orégano, mas você pode fazer de frango com catupiry; presunto e queijo; queijo e cebola; calabresa moída etc.
Coloquei os pastéis em uma forma untada, forno bem alto, e ficou pronto em 10 minutinhos.
  

E esse foi nosso almoço de domingo acompanhado de salada de espinafre, tomate, avocado e cranberry seca. Nada mal, não?


Facílimo, delicioso e sem culpa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário