21 de novembro de 2011

Diário Thanksgiving

Não sei se todos sabem, mas nesta quinta-feira (dia 24), aqui nos EUA, comemora-se Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Sempre gostei muito deste feriado, pois as pessoas se reúnem com familiares e amigos, geralmente em volta da mesa, com muita comida e bebida, e agradecem todas as graças recebidas no ano.
Este ano, decidi celebrar fazendo um jantar aqui em casa com os pratos mais típicos: peru, cranberry sauce (molho de cranberry) e corn muffim (bolinhos de milho). Vou fugir da sobremesa tradicional (torta de abóbora ou de pecãs), pois optei por uma mais leve, mas que também deve ser bem gostosa (conto depois!).
Durante toda a semana, vou postar aqui tudo sobre a preparação, as receitas e a montagem, pois vocês podem usar essas informações para o Natal, Ano Novo ou qualquer outra oportunidade.


Bom, como é a minha primeira vez fazendo peru, fiz pesquisas pela internet e conversei com amigas e parentes para saber qual o melhor jeito de assá-lo, qual tamanho comprar, quais temperos usar etc.
Com essas informações à mão, saí às compras e começo a semana com 90% dos ingredientes comprados. Além disso, já tirei o peru do congelador e passei para a geladeira para descongelar naturalmente até quinta.
Amanhã vou comprar os ingredientes restantes e pensar na decoração para a mesa (que deve ser simples, pois além da mesa ser pequena, a atração principal será o peru!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário